quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Qual é a melhor guia e coleira para utilizar no seu pet?

Seu peludo precisa aprender a passear desde pequenininho e com isso terá que se acostumar a utilizar a coleira.

Mas, qual a coleira mais adequada?
Isso vai depender do tamanho e comportamento do seu peludo.

Comece pensando na segurança, evite produtos frágeis, feitos de plástico ou tecidos finos.
Para cães de pequeno porte e para os que não puxam durante o passeio, pode ser usada a guia peitoral com sistema anti-puxão. Ela também deve ser usada em cães que praticam atividades físicas com seus donos, como correr ao lado da bicicleta ou do patins.
As coleiras de nylon ou de couro ajustáveis também são indicadas para cães que se comportam bem fora de casa.
Mas se seu cão é do tipo que leva o dono para passear, opte por uma coleira com algum tipo de contenção como enforcadores, meio enforcador, coleira tipo cabresto ou até peitoral com contenção.
Muitas pessoas não usam enforcador por receio de estar maltratando o animal. Na verdade, se utilizado da maneira correta, o enforcador apenas ajuda o cão a entender que não deve puxar. Se seu cão estiver andando enforcado, você não está usando adequadamente a coleira. A guia deve estar frouxa durante todo o passeio, apenas quando precisar chamar a atenção é que devemos usar o enforcador dando uma leve tracionada.
Quanto às guias, prefira as achatadas, sem nenhum tipo de elasticidade ou mola para que não amorteça o impacto da “chamada” que você der em seu cão.
Cuidado com as guias retráteis pois elas são frágeis e podem arrebentar com facilidade, além de dificultarem o controle do animal por permitirem que ele se afaste muito de nós. Jamais use guia retrátil com contensores pois ela obriga seu cão a puxar, e, consequentemente, ele andará sempre enforcado.
Caso esteja com dúvida sobre o que comprar para seu cãozinho na hora de passear, pergunte para nós aqui no blog que teremos o maior prazer em ajudar! E os adestradores? defendem alguma coleira em especial como mais eficaz?

a dispor,

Martha Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário